top of page

Espetáculos

Confira a agenda de espetáculos produzidos pela Casa Salto. 

IMG_4875 (1)_edited.jpg

Mostra Jazz Sem Fronteiras IV

coreografias de Anette Lubisco e Carol Dalmolin

Mostra de trabalhos coreográficos resultado do curso de montagem Jazz Sem Fronteiras IV.

Trabalhos das coreógrafas Anette Lubisco e Carol Dalmolin.

Mais informações sobre o evento em casasalto.com.br/jazzsemfronteirasiv

WhatsApp Image 2026-01-14 at 13.33.01.jpeg

A DESCONHECEDORA

Uma performance de

GUADALUPE RAUSCH 

Onde tudo está pronto, é preciso empenho para desconhecer. Nesta ficção performativa para crianças e adultos, Guadalupe Rausch transfere para o palco a experiência acumulada nos 8 anos do projeto Desenhança, com direção de Roberta Fofonka (Grupelho e duo ROJANA) e trilha sonora original de Nina Nicolaiewsky. A desconhecedora redescobre o mundo e o redesenha, ao propor um universo em que todos comungamos de sua invenção. Nesta obra, o desenho conta a história do que aconteceu. O movimento desaparece, o rastro deixado em desenho, fica. A escrita performática coletiva desta experiência é o resultado que nos chama a sonhar - sonhar vivendo, um mundo lúdico, recém nascido, com o corpo inteiro.

Annual Report Business Presentation in Purple Green Grey Gradients Style.jpg

OSSO

direção de Bruno Manganelli

e Dani Cezar 

"Osso" é um espetáculo da Gema Cia Jovem, dirigido por Bruno Manganelli e Dani Cezar. A obra é uma imersão nas linguagens da dança contemporânea e da dança-teatro, transitando poeticamente pelas metáforas da vitalidade, da rigidez e da vulnerabilidade humana. A figura central é o Ossificador, um ser cuja atuação se manifesta no enrijecimento dos humanos, tornando-os mais duros em sua existência. 

Foto_Daniela_Berwanger_IMG_4633.jpg

CROWD

direção de Dani Cezar

Estreado em setembro de 2024, CROWD é um espetáculo de dança contemporânea concebido e roteirizado pela diretora Dani Cezar. Inspirado pela obra “Psicologia das Massas e Análise do Eu” de Freud, o espetáculo se debruça sobre as complexas emoções e sensações experimentadas por um indivíduo ao estar imerso em uma multidão. A obra investiga a tensão entre a sensação de solidão e a de estar acompanhado, explorando as nuances dessa dualidade. Uma reflexão sobre as forças que moldam nosso comportamento em grupo. A obra possui uma pesquisa única e autoral de movimento. A qual a corporeidade instaurada pelos bailarinos é capaz de conduzir a plateia a estados e sensações de um corpo em meio à multidão. Classificação 10 anos. Duração 50min.

bottom of page